quinta-feira, 25 de agosto de 2011

A pre-época no Dragão



Esta é a evolução da nossa época ao nível do plantel/equipa técnica até agora...

Podemos dizer que o início da pre-época é a data limite das transferências de treinadores. E assim nos levaram André Villas-Boas.Agora que a janela de transferências de jogadores está a terminar, preparam-se para à última da hora levar os nossos cobiçados rapazes, batendo o dinheiro do qual o clube não abdica.

Falcao e Ruben Micael já foram. Muito provavelmente Álvaro Pereira, Fernando, Walter e Beto seguirão o mesmo caminho, se bem que estes dois últimos provavelmente emprestados.Moutinho dificilmente sairá, mas se pagarem a cláusula de rescisão, não podemos fazer nada.

O Clube acautelou-se quanto a eventuais saídas, mas não as poderá cobrir todas... Além disso, outros problemas surgiram. O facto de termos muitos internacionais sul-americanos fez com que o plantel nunca tenha estado verdadeiramente completo.As saídas estão todas a acontecer no final deste mês, bem como as chegadas de participantes na Copa América e Mundial Sub-20. Deverá ainda chegar pelo menos um avançado para cobrir a saída de Falcao, sobretudo com o possível empréstimo de Walter.

Este é o mal de sermos um grande clube num campeonato menor, e com uma menor capacidade financeira. Felizmente, e aparentemente, sem problemas de Tesouraria. Mas mau mesmo, é mesmo haver ainda tanta indecisão quando já vamos para a 3ª Jornada da Liga, e a Supertaça Europeia a ser já amanhã.

Toda a gente quer vir às compras no Dragão, e é difícil gerir uma pre-época assim.

No entanto, a SAD deveria impôr um limite anterior a 31 de Agosto para deixar qualquer jogador sair. Caso contrário, e com o campeonato já a decorrer, é difícil estabilizar uma equipa e aplicar novas metodologias de treino, como certamente Vítor Pereira terá ou, pelo menos, ligeiramente diferentes de André Villas-Boas.

Quanto às prováveis saídas mas ainda não confirmadas, a saída do palito será complicada, pois o defesa esquerdo que acautelamos para a sua eventual saída chegou cá lesionado e ainda não teve, portanto, hipótese de se ambientar e integrar na equipa. A saída de Fernando será também complicada de resolver, pois Souza não tem as mesmas características do Polvo. Já Beto, a sair, será porque quer jogar com regularidade e Walter irá a pé parta o clube de empréstimo para ir tratando de perder peso.

Sem comentários:

Enviar um comentário