sexta-feira, 31 de julho de 2015

Um Dragão pouco Diário

Ou tudo que uma Newsletter não deve ser...

O FC Porto tem ao longo dos últimos tempos tentado criar uma maior ligação com os adeptos. Excelentes campanhas de marketing, todo um ambiente que ajuda a aproximar o adepto do Clube.

A Dragões Diário foi mais uma dessas iniciativas. Achei o conceito engraçado e útil, e inscrevi-me para receber a Newsletter que pensava eu me ia dar a conhecer com mais pormenor tudo que se passava no FC Porto. No meu FC Porto.

Engano puro. A Dragões Diário tornou-se rapidamente num Labaredas, um espaço de ataque e resposta, algo para o qual não me inscrevi. Acho que não falo apenas por mim. Quero receber notícias do meu Porto, não quero saber a opinião de alguém que pode ser tão Portista como eu mas não o é mais que eu. E devia focar-se em informar o adepto. Não me importo que sugira músicas ou espectáculos. Um pouco de Cultura nunca fez mal a ninguém. Notícias do mundo também não. Mas dar importância a certos "jornalistas", "paineleiros" ou outros que fazem missão de vida denegrir ou rebaixar o FC Porto, não. Não devia acontecer. Não pode acontecer.

Não fico indiferente quando um jornalista "insiste" em cometer os mesmos erros quando se refere ao FC Porto, mas gente dessa deve ser menosprezada e, quando muito, deixar isso para canais não oficiais ou aqui para o plebeu...

O FC Porto é superior a todo e qualquer ser que o queira denegrir, e não deve ser usado para atacar com o mesmo baixo nível alguém tão insignificante, correndo o risco de qualquer dia a conta oficial do Twitter andar responder a qualquer boca que seja endereçada ao Clube ou a quem o representa.

Apelo, por isso, às pessoas que dedicam o seu tempo a escrever esta Newsletter, que façam algo para os portistas e não para emitir opiniões pessoais sobre temas e pessoas cuja relevância e importância para o Clube são zero.

Sirvam o Porto! Não se sirvam do Porto.

Sem comentários:

Enviar um comentário