quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Zenit 3 x FC Porto 1 - Champions League - 2011/2012 - Jornada 2 - And the nominees for (Worst) Player of the Match are...


Foto retirada de MaisFutebol (e por mim, não era só vermelho para este jogo)

Ainda a quente de um jogo onde simplesmente não conseguia acreditar no que estava a presenciar, penso que gastei todo o vernáculo em Fucile para depois apontar baterias ao nosso treinador...

Não é que tenhamos jogado mal na primeira parte, mais na primeira metade do que na última, mas o desenrolar dos acontecimentos levou a um completo descalabro, e não sofremos mais, sabe-se lá bem porquê...

Não consigo tirar nada de positivo deste jogo. Foi para mim, o pior jogo que fizemos desde há muito tempo, e fico com a impressão que quantos mais jogos fazemos sobre o comando de Vítor Pereira, mais a equipa se desliga...

Depois de um primeiro jogo com o Barcelona em que até jogamos, em minha opinião, bem, o declínio da qualidade de jogo tem sido notório, e nem o facto de estarmos a jogar a mais importante competição internacional de clubes parece motivar os jogadores...

Helton é talvez o único a que nada pode ser apontado, tirando o comentador da SportTV que consegue dar-lhe culpas no golo do empate do Zenit, mas dado que essa opinião por si só já diz muito dele, não me alongo mais...

Fucile é o grande culpado por este descalabro... Com uma bola dominada, consegue perder o domínio da mesma e, melhor que tudo, desviar com a mão, num lance que penso que uma pessoa com 10% de visão conseguia ver a ilegalidade, comprometendo toda a equipa... Depois dele, Vítor Pereira, que em vez de dar bola a energúmenos catedráticos da bola, devia estar mais concentrado em melhorar o desempenho da equipa...

Num dia que deveria ser de festa pelo aniversário do clube, obtivemos um resultado negativo, que mais que isso, foi demasiado mau para ser verdade.

Melhores dias virão...

1 comentário:

  1. Boa noite,

    Até entramos fortes no jogo, dominadores, e foi com naturalidade que chegamos à vantagem por intermédio de James, após boa jogada de Hulk.

    Após o golo e um bom inicio de partida, inexplicavelmente perdemos o controlo do jogo, o controlo emocional, e alguns dos nossos jogadores começaram a fazer asneiras atrás de asneiras.

    Sofremos o golo do empate num erro defensivo que não pode acontecer a este nível competitivo. Reagimos e Alvaro quase marcou num excelente remate ao qual se opôs o guardião russo com uma grande defesa. Este remate foi o canto do cisne no que toca a oportunidades de golo por nossa parte.

    Com a lesão de Kléber o FC Porto viu-se sem soluções de banco para o centro do ataque, questão que tem sido alvo de discussão entre os portistas.
    Não bastava a lesão de Kléber, e eis que surge uma das tristes figuras da partida: Jorge Fucile que esta noite foi rei e senhor no que toca a azelhice.
    Depois do primeiro amarelo, adivinhava-se a expulsão do uruguaio … só Vítor Pereira é que parecia estar a dormir ao não dar uma reprimenda ao atleta aquando da primeira admoestação, e logo de seguida ao não o retirar do campo quando já tinha experimentado meter a bola à mão.

    O Zenit fez o trabalho de casa e explorou o nosso ponto fraco que tem sido precisamente o lado defensivo à guarda de Fucile.
    Hulk desde que foi fazer o jogo pela selecção brasileira, para no dia seguinte já estar a jogar, tem tido problemas físicos, e os russos trataram de marcar bem o brasileiro, que está sem poder de explosão, para fugir às marcações.

    Com a expulsão de Fucile, Vítor Pereira vê se obrigado a mexer na equipa, e fá-lo na minha modesta opinião de forma completamente desastrosa.
    Retira do miolo Fernando que a par de Otamendi eram os elementos mais lúcidos na nossa defensiva, que apagavam os fogos decorrentes quer das investidas de Danny pela esquerda, quer das investidas de Faizulin pela direita.
    Ao recuar Fernando para lateral direito, e colocar Souza no seu lugar perdemos os equilíbrios defensivos, e ao retirar James, perdemos o jogador que podia desequilibrar na frente.
    Foi com naturalidade que os russos partiram para cima de nós na segunda parte, colocando a nossa defesa às aranhas.
    Perdemos por 3-1, e corremos o risco de ser goleados. O Zenit foi um justo vencedor.

    Nós fomos uma equipa amorfa, sem chama, que depois de uma excelente entrada na partida e de ter marcado primeiro, perdemos o controlo do jogo, complicamos e fomos impotentes para dar a volta às incidências do jogo - lesão de Kléber e expulsão de Fucile.
    Mais uma vez Vítor Pereira revelou-se muito mal na leitura do jogo, efectuando substituições que descompensaram a equipa.
    Temos mais dois jogos em casa que temos obrigatoriamente de vencer, e com esta derrota estamos igualmente obrigados a vencer uma das duas partidas fora de casa.
    Penso que iremos conseguir o apuramento num grupo com duas boas equipas de leste e com um surpreendente Apoel que lidera o grupo, depois de impor um empate na ucrânia diante do Shakhtar.

    Abraço

    Paulo

    pronunciadodragao.blogspot.com

    ResponderEliminar