quarta-feira, 20 de abril de 2011

SL Benfica 1 x FC Porto 3 - Taça de Portugal - 2010/2011 - Meias-Finais - 2ª Mão - Foi você que pediu uma reviravolta?

Foto  retirada de MaisFutebol

Os adeptos pediram, os jogadores ofereceram. Mais um vitória na Luz, mais uma vitória de garra e querer.

Este é mais um jogo desmistificador. Desmistificador para as estatísticas bacocas (publico.pt e os seus 2% de hipóteses de reviravolta) e para jornalistas tendenciosos (António Tadeia e o facto de o Porto já não estar na Taça de Portugal).

Fizemos um jogo praticamente perfeito. Entramos com cautelas, não procurando desenfreadamente o golo, que poderia ter chegado ainda na primeira parte, não fosse Falcao falhar aquilo que parecia um golo fácil... Nunca perdemos o Norte, e não conseguindo um golo na primeira parte, na segunda partimos para cima da defesa do Benfica, com os resultados que estão à vista.

Muitos portistas sonhavam com a reviravolta, nenhum pensaria estar a 20 minutos do fim da partida estar a vencer por 3-0. Mas aconteceu. E se o golo de Hulk é precedido de fora-de-jogo, o penalti do Benfica é mais um lance de elevada nota artística por parte de Saviola, que se juntou assim a muitos dos seus colegas de equipa, que na primeira parte aproveitaram o facto de o relvado ter acabado de ser regado, tomaram a liberdade de assumir que era uma piscina, e não faltou Carlos Xistra, qual salva-vidas de apito na boca, a tomar conta dos meninos...

Quanto à equipa, a defesa esteve muito bem, e Beto quase não teve trabalho, mas quando teve, respondeu à altura. Os meus parabéns para ele. Penso que ninguém se lembrou de Helton, o que dada a forma recente deste último, é por si só um grande elogio.

Com Fernando de volta à posição de 6, Moutinho no lugar do costume e Micael a fazer o lugar de Belluschi, o nosso meio-campo chegou para as encomendas. Moutinho esteve fabuloso, e o golo é um óptimo prémio para ele que já merecia marcar outro há muito. O facto de termos um Christian Rodriguez com sangue na guelra nos jogos contra o Benfica, também ajudou a manter o meio campo controlado, e que belo jogo fez. 

Hulk esteve um pouco apagado na primeira parte, mas aquele arranque em que dá de bandeja o golo a Falcao, começa já a ser a sua imagem de marca. Falcao esteve algo perdulário mas continua a mostrar o quão é importante na nossa frente ofensiva.

As entradas de Varela e James ajudaram a levar a equipa para a frente à procura do golo, e Sereno ajudou a manter a defesa coesa, com a ameça de expulsão a Sapunaru, que parecia estar a perder a calma.

Mais uma presença na Final da Taça de Portugal!
Será desta que vou dar um salto ao Jamor? 

2 comentários:

  1. Bom dia,

    Ontem fizemos mais um jogo memorável, que irá ficar para sempre nas nossas memórias.
    Na primeira parte entramos bem tacticamente no jogo numa de "apalpar" terreno, e ver o que o Benfica queria do jogo.
    E não foi preciso muito tempo para perceber que eles estavam borrados de medo, festejavam cada defesa do seu guarda-redes como se um golo fosse.
    O Albicastrense mouro, inclinou o campo, assinalando sucessivos livres laterais inexistentes, pois esta "virgem" de Castelo Branco sabe que só por essa via o seu clube podia criar perigo.
    Não viu uma agressão bárbara de Luisão a Otamendi, e consequente expulsão e penalti, e fez a sua sinfonia do apito, que o Porto transformou numa ópera de bem jogar futebol na segunda parte.
    De salientar que na primeira parte tivemos a melhor oportunidade, com a perdida clamorosa de Falcao, que deu lugar a festejos encarnados na bancada ... Ridículo!

    Na segunda parte fomos para cima do Benfica, e demos um banho de bola e uma lição de jogar futebol. Muito bem Villas-Boas nas alterações tácticas.
    Depois dos 3-0 a nosso favor o albicastrense entrou em acção assinalando um penalti inexistente, o que fez com que Sapunaru perdesse a cabeça e requisitasse a substituição. No final Sapunaru de cabeça perdida, dirigiu-se ao árbitro e acabou mesmo por ser expulso, por segundo amarelo. De ânimos exaltados, tudo o que era vermelho e mexia, era um alvo para o romeno injustiçado pelo penalti que lhe foi tirado.
    Para terminar no novo salão de festas do Porto, dá-se mais um ridículo. Os stweards impedem que os jogadores do Porto festejem com a claque, empurram Beto e Acácio Valentim, e Sapunaru enraivecido corre em direcção a eles, e só a pronta intervenção dos colegas evitou a entrada nas urgências hospitalares de qualquer um deles...pois meus amigos uns sopapos do Sapo devem aleijar... e só se perdiam as que caíssem no chão!

    Destaque individual para Moutinho ... que jogo fantástico!!! Alvaro, Otamendi, Beto, Sapo, Ruben, Cebola, Fernando e Rolando também com excelentes exibições. Hulk e Falcao foram decisivos nos momentos chave carimbando a reviravolta.
    Nota positiva para o mestre da táctica JJ que deixou Aimar no banco (borrado de medo), prendeu Coentrão na marcação a Hulk (o Sapo agradece). :)

    Nota negativa para o albicastrense mouro, que tornou difícil um jogo fácil e para os stweards.

    A glória é efémera, e agora só está na nossa mente a conquista da Liga Europa.

    Abraço e boa páscoa

    Paulo

    http://pronunciadodragao.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. VOTE NO FCP PARA VENCEDOR DA LIGA EUROPA EM:

    http://www.montemor-evora-arraiolos.blogspot.com/

    ResponderEliminar