domingo, 17 de abril de 2011

FC Porto 3 x Sporting CP 2 - Liga ZON Sagres - 2010/2011 - Jornada 27 - Diga 77...

Foto retirada de MaisFutebol
77. É o número de pontos conseguidos na Liga ZON Sagres da presente temporada, e que estabelece um novo máximo de pontos em campeonatos a 16 equipas e 3 pontos, quando ainda faltam 3 jornadas para o fim do campeonato, podendo colocar a fasquia bem alto, de maneira que seja difícil só de pensar em tentar atingir o mesmo número de pontos.


O jogo começou com a pressão do Sporting, e com algum relaxamento da nossa parte. Após mais um golo sofrido de fora da área contra o Sporting, a equipa tomou sentido e partiu à procura de dar a volta ao resultado, e o que se viu a partir daí, e até a poucos minutos do fim do jogo, foi um domínio da nossa parte que só não se traduziu numa vitória bem folgada porque Rui Patrício mostrou ser o melhor guarda-redes português no momento. Uma mão cheia de excelentes defesas da parte dele negaram-nos um resultado bem mais expressivo. Não fosse por ele, ninguém falava se se devia marcar penalti de Rolando ou não. Hats off to him! 


Helton não tem qualquer culpa no primeiro golo do Sporting, e esteve bastante bem durante o tempo que esteve em campo. A sua lesão resulta de um toque de Freddy Guarin, e não sabendo qual é acção a tomar quando o guarda-redes é derrubado na sua 
área por um jogador da sua equipa, penso que nada deveria ter sido marcado. Espero que não seja grave a sua lesão, pois apesar de Beto ter estado também muito bem no jogo, Helton está numa forma fantástica e é o dono da baliza.


Da  parte da defesa, Sereno cumpriu com serviços mínimos o que lhe foi pedido, e o resto da defesa esteve bem, fora alguns excessos/erros de Maicon. Álvaro esteve fantástico no apoio ao ataque.


No meio campo, ausência de Fernando, recuo de Guarin e chamada de Ruben Micael. Aqui tinha algum receio que as coisas não funcionassem muito bem, mas ao longo do jogo esse receio foi-se desvanecendo e além de Guarin ter voltado muito bem à posição de 6, Ruben fez o melhor jogo esta época. Já Moutinho, com muita classe como sempre, ainda faz uma assistência fantástica para Falcão facturar.


Na frente, Varela foi algo inconsequente no 1x1. Falcão esteve magistral e está numa forma fantástica, enquanto Hulk foi o Hulk de sempre.


Com as substituições não forçadas, perdemos alguma força na esquerda (Mariano não é Varela) e no centro de ataque. Mas Walter surpreendeu-me pela positiva. O seu mérito na forma como foge do defesa para marcar é algo que eu não pensaria ver no Bigorna, pois nunca pensei que ele fosse capaz de ser rápido a agir como foi desta vez... Pena vir uns meses atrasados...


O Sporting no final acaba por nos colocar em sentido. Marca o seu segundo golo logo a seguir ao nosso terceiro, em que voltamos a pensar que o jogo estava resolvido, e coloca-nos alguma intranquilidade. Há depois o lance do desequilíbrio de Rolando que toca a bola com a mão. O árbitro viu e não marcou. Se há intencionalidade ou não, não sei. Se fosse ao contrário, eu estaria a pedir penalti. Portanto, se o árbitro marcasse, a mim não me faria confusão.


27 Jogos, 25 Vitórias e 2 Empates - O campeão segue seguro...

Sem comentários:

Enviar um comentário