domingo, 27 de fevereiro de 2011

SC Olhanense 0 x FC Porto 3 - Liga ZON Sagres - 2010/2011 - Jornada 21 - Falcon Power!

Foto retirada de MaisFutebol
Há dias em que é preciso arrancar uma vitória com ferros. Se eu fosse André Villas-Boas, a esta hora estava já a ser criticado porque estaria a dizer que queria ganhar mesmo que tivesse que agredir os adversários. Isto porque, há gente assim. Até podem ser muito inteligentes e boas pessoas, mas no que ao futebol diz respeito, ficam diminuídas intelectualmente.

Adiante, vamos ao jogo. 

Praticamente só existiu uma equipa em campo: a nossa. Fomos superiores em todos os níveis. O Olhanense jogou claramente para conseguir um ponto, e se viessem três, tanto melhor. Não os podemos criticar. As hipóteses de conseguir uma vitória jogando ao ataque eram praticamente nulas, pois com espaço em dois contra-ataques teríamos resolvido o jogo e descansado.

Fomos muitas vezes inconsequentes e desajeitados na altura de rematar à baliza. Noutras o guarda-redes do Olhanense esteve bastante inspirado. 

Segundo jogo em "Full Power", com Falcão a mostrar-nos já o quanto ele é importante no nosso ataque. Não há outro assim.
Com um Varela algo trapalhão, AVB fez 2 substituições que nos permitiram manter em tudo, aquilo que tínhamos na primeira parte. Podíamos ainda ter substituído Fernando por Guarín (e não estou a dizer que Fernando esteve mal) e teríamos o mesmo.

Quero com isto dizer que actualmente temos 3 ou 4 jogadores no banco que podem entrar sem que o nosso desempenho seja alterado. Só não temos isso para a posição de avançado centro.

Belluschi com um grande golo desbloqueou a situação, Falcão deu-nos a tranquilidade. 

Mais uma vez gostei da exibição, o que mostra o quanto Álvaro e Radamel melhoram o nosso jogo. Estamos de novo em crescendo, o que é sinal que o mau período físico já lá vai, e que os nossos rapazes nos vão deixar descansar o coração mais vezes.

21 Jogos 19 Vitórias 2 Empates

Se fosse noutros lados, estariam em capas consecutivas de jornais durante semanas a fio... Assim, temos de nos contentar com capas todos os dias sujeitas a correctores ortográficos...  

1 comentário:

  1. foram dois falcon kicks e nenhum falcon dive. wink wink.

    pronto, já chega :)

    abraço,
    Jorge

    ResponderEliminar