domingo, 13 de fevereiro de 2011

SC Braga 0 x FC Porto 2 - Liga ZON Sagres - 2010/2011 - Jornada 19 - Com a defesa também conta

Foto de MaisFutebol

Depois de alguma exibições cinzentas, antevia-se um jogo complicado com uma das melhores equipas do nosso campeonato.

O jogo começou por ser bastante físico, com o Braga a fazer uma pressão alta e a recorrer à falta inteligente para nos impedir fazer contra ataques rápidos ou sair com a bola dominada. Mas como tal estilo não pode durar 90 minutos, foi com naturalidade que acabamos por sacudir a pressão e dominar cabalmente um adversário que só por duas vezes - e jogando em casa! - rematou à nossa baliza.

Há duas grandes diferenças quanto a mim nesta abordagem ao jogo: A titularidade de Fucile e o regresso a uma quase normalidade na exibição de Fernando. Com Fucile à esquerda, ganhamos claramente o flanco e expandimos as atenções que o Braga tinha de ter defensivamente, e o bom jogo de Fernando permitiu-nos fazer também uma pressão alta e controlar o jogo fora da nossa zona defensiva.

Com o Hulk a ter 3 ocasiões para marcar, acabou por ser Otamendi a dar-nos os golos da vitória. Não interessa quem marca, interessa que se marque, e essa foi a lição que se pode retirar deste jogo.

Não foi um jogo de futebol bonito, foi um bom jogo de táctica e execução da mesma, onde a equipa demonstrou carácter e não entregou o jogo ao adversário quando já tinha logrado o objectivo de chegar à vantagem como tinha acontecido em jogos anteriores. E como o meu coração agradeceu por isso...

Agora, Sevilha! Vamos a eles rapazes. 

1 comentário:

  1. Boa noite,

    Foi uma grande vitória num campo difícil.
    O Braga só rematou 2 vezes, por mérito nosso, e já depois de nós estarmos a vencer 2 a 0.
    Entramos determinados no jogo, aguerridos, pressionantes, e o nosso meio campo reinou em Braga.

    Excelente Fernando, um autêntico eucalipto que secou tudo à volta, Moutinho o pronto-socorro, e Belluschi muito criativo na construção e batalhador.

    Hulk muito forte novamente. James muito bem, e merecia um golo pelo que fez. Varela esteve menos bem.

    O nosso quinteto defensivo esteve implacável, muito seguro, bem subido e sem permitir espaços aos atacantes bracarenses.

    Nicolás "El Fiera" Otamendi marcou dois golos à "El Tigre", muito oportuno, e o primeiro golo é fantástico. Nitidamente o melhor em campo a par de Fernando.

    As galinhas continuam a ser levadas ao colo pela imprensa centralista de Lisboa, mas nós cá do FC Porto temos uns Bytes a mais de inteligência, e isto só nos motiva e dá força/vontade de vencer.

    Para essa imprensa vermelha aqui vai um caloroso Byte Foder à moda do Porto

    Abraço e boa noite

    Paulo

    http://pronunciadodragao.blogspot.com/

    ResponderEliminar