domingo, 6 de fevereiro de 2011

FC Porto 1 x Rio Ave FC 0 - Liga ZON Sagres - 2010/2011 - Jornada 18 - O Estranho Caso de FC do Porto

Foto retirada de MaisFutebol


O jogo hoje foi fraco. Muito fraco. Tirando alguns bons pormenores de James, acho que se não fosse um jogo do meu clube, teria mudado de canal mais rápido que a minha própria sombra.

De facto, parece que falta mesmo um líder  em campo.

Acrescido a isso, parece que a defesa está a facilitar cada vez mais (e hoje nem tivemos Maicon em campo).
Ainda mais, o meio campo parece não funcionar, e o ataque perde-se em lances individuais que raramente dão frutos.
Parece, pois, que este FC Porto de André Villas-Boas nasceu muito maduro, e ao longo do tempo vai caindo cada vez mais em facilitismos, decisões apressadas, e perda de inteligência emocional. Coisas que normalmente perdemos ao longo do tempo, e não coisas que ganhamos com este. Esta analogia com o filme é pertinente, e espero não chegar ao fim e ver a equipa como uma criança a chorar desalmadamente.

Na entrevista no final do jogo, não gostei de ouvir Villas-Boas falar. Não gostei, porque a maneira que falou demonstrou claramente que ele não queria admitir o que parece ser óbvio: A equipa neste momento não funciona. E é responsabilidade dele encontrar soluções para que ela funcione.

A sorte tem-nos protegido, como sempre protege os campeões. Mas convém não abusar dela.

1 comentário:

  1. Bom dia,

    Ontem até entramos bem no jogo e tivemos uma meia hora em que marcamos um golo, e podíamos ter marcado um outro ... mas eis que entramos num ritmo lento, os nossos jogadores começaram a ficar intranquilos, e o jogo a ser constantemente parado com imensas faltas assinaladas.

    Tivemos uma segunda parte, que embora o Rio Ave não tenha tido uma real oportunidade de golo, tornou-se para nós adeptos um autêntico filme de Sir Alfred Hitchcock. Muito suspense até final, e sempre impacientes e temendo que o Rio Ave num lance de erro defensivo nosso marcasse e empatasse a partida.

    Valeram na equipa as exibições de Rolando, Sapunaru, Sereno, Moutinho, Ruben (a espaços) e James ... e o melhor em campo Varela.

    Hulk esteve apagado, Otamendi intranquilo e Fernando bem nas recuperações mas mal na entrega para sair a jogar.
    Walter faz falta como alternativa de banco. Espero que o apelidado no Brasil "garoto-problema" esteja a ser um bom profissional, e que estas suas não convocações, não sejam fruto da sua conhecida indisciplina.

    Vamos ter dois duros testes (Braga e Sevilha) e espero que Falcao recupere para que possamos ter mais alternativas de área.

    Abraço e boa semana

    Paulo

    http://pronunciadodragao.blogspot.com/

    ResponderEliminar