quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

FC Porto 3 x SC Beira Mar 0 - BWin Cup - 2010/2011 - Fase de Grupos - Jornada 2 - Duelo de... menos utilizados

Foto retirada de MaisFutebol

Este jogo caracteriza-se mais uma vez por duas partes distintas. Uma primeira, a tentar capitalizar o uso dos habituais titulares e poder jogar com o "goal average" numa eventual derrota do Nacional ante o Beira Mar na última jornada e uma vitória nossa frente ao Gil Vicente. Já a segunda, foi mais uma daquelas em que a equipa relaxou e mesmo procurando a baliza, não se preocupou tanto com a eficácia, quase que como treinando novas desmarcações e linhas de passe. Faz parte.

O resultado da primeira parte, mesmo sem Rolando, Sapunaru, Álvaro, Falcão, Varela e Belluschi, foi bom. Chegamos cedo à vantagem, e foi o dia daqueles que ainda não tinham marcado esta época. Fernando e Rafa, já deixaram o grupo dos que ainda não tinham marcado...

O Beira Mar apareceu bastante "debilitado", claramente a dar pouca importância à Competição e, sinceramente, face ao jogo a doer de Sábado, ninguém os pode censurar...

Os habituais titulares estiveram todos bem, com excepção talvez de Belluschi, mas na altura em que entrou provavelmente melhor não era possível.

Quanto aos menos titulares:

Gostei do Walter, por incrível que pareça. É bom de bola, falta-lhe velocidade. Teve alguns pormenores bastante bons, como aquele em que deixa para trás dois defesas com a bola colada ao pé...

James continua a crescer. Que mantenha a linha ascendente, que todos queremos vê-lo atingir todo o seu potencial.

Souza esteve regular. Não posso dizer que tenha dado muito por ele, mas penso que apoiou bem o ataque e não comprometeu na defesa. 

Ruben Micael continua em rota descendente. Que se passará com o rapaz?

Emídio Rafael marcou um golo e não comprometeu. Esteve bem, aliás. É pena que em jogos mais críticos não acompanhe.

Maicon fez uma boa dupla com Otamendi. Penso que combinaram bem e sem problemas de maior. Penso que não teremos problemas "centrais".

Agora é esperar por uma ajuda do Beira Mar contra o Nacional.

E venha o próximo!... que é novamente o Beira Mar...

1 comentário:

  1. Bom dia,

    Ontem entramos em campo já a saber o resultado do Nacional, e foi estratégia efectuar uma primeira parte de maior ritmo e velocidade para obter um resultado avolumado ... e conseguimos marcar 3 golos, e alguns outros ficaram por marcar muito por mérito do guarda redes aveirense.

    Na segunda parte, poupamos Hulk e Moutinho, e jogamos devagar, devagarinho e parados, sem ritmo, e o jogo perdeu o interesse. De lamentar o arremesso de objectos das bancadas, que só travou ainda mais o ritmo do jogo que de devagarinho passou a parado por alguns instantes.

    Positivo, a atitude de Helton, no acalmar das hostes.
    Destaques para Walter, o melhor em campo.
    Ainda destaque positivo para Otamendi (mais um excelente jogo), Rafa (que está a evoluir), James e Hulk que deram velocidade ao jogo na 1ª. parte.

    Pena o penalti claro não ter sido assinalado, pois mais um golo faria jeito nas contas muito difíceis para o apuramento para as meias finais, de cujo acesso dependeremos sempre do Nacional...e da vontade competitiva do Beira-Mar...

    Abraço

    Paulo

    http://pronunciadodragao.blogspot.com/

    ResponderEliminar