domingo, 16 de janeiro de 2011

FC Porto 3 x Naval 1 - Liga ZON Sagres - 2010/2011 - Jornada 16 - O Trio Maravilha

Foto retirada de MaisFutebol

Este jogo marca o início da segunda volta do campeonato, assim como o regresso ao nosso trio atacante de maior sucesso. Hulk, Varela e Falcão são sem dúvida as nossas armas mais fortes e quando juntos são um caso sério. Hoje foi mais um exemplo disso.

Com o regresso d'El Tigre à equipa, a movimentação e a capacidade de entrar na área adversária melhorou como da noite para o dia. Com a necessidade das defesas terem em atenção não uma mas três ameaças constantes na frente, o meio campo acaba por ter mais margem de manobra, e mesmo sendo contra o actual "lanterna vermelha" do campeonato, notou-se uma diferença bastante grande em relação à exibição contra o Pinhalnovense. James pode ter potencial, Ukra pode ter qualidade, Mariano pode ser bastante combativo. Varela, Falcão e Hulk estão noutro patamar actualmente.


Gostei do jogo. Podíamos ter marcado mais golos, faltou um pouco de sorte. Penso que nunca esteve em causa que iríamos vencer o jogo, pois a equipa esteve bastante dominadora.


Fucile de regresso à esquerda, mesmo com aquele penalti despropositado no final, mostrou-se bem melhor que o Rafa, e enquanto Álvaro Pereira não estiver disponível, é a melhor aposta para aquele lugar.


Guarín a manter a confiança do treinador, é somente uma constatação do seu nível exibicional ultimamente. Fernando de titular indiscutível está agora na posição de tentar recuperar o lugar. No que a mim me diz respeito, fico contente que finalmente não seja um passeio de Fernando naquela posição em que se viu a ter de lutar por ela com Prediguers e demais jogadores que por cá passaram sem sucesso...


Belluschi esteve quanto a mim bastante bem. Não dei muito por Moutinho, mas ele também é daqueles que faz o seu trabalho sem se dar muito por ele. O lance do segundo golo do Porto é qualquer coisa.


Mais 3 pontos. Venha o próximo!

1 comentário:

  1. Bom dia,

    Sem termos rubricado uma excelente exibição, jogamos mais que o suficiente para vencer e convencer.

    A Naval entrou no jogo para queimar tempo e enervar os jogadores do FC Porto e o público.
    O GR Salin abusou e o árbitro e bem admoestou o com o cartão amarelo, pelas perdas de tempo nas reposições.

    Na segunda parte a Naval apresentou se melhor, e começou a explorar através de combinações entre o médio interior Bolivia e o extremo direito João Pedro, a nossa fragilidade defensiva cujo rosto era Fucile.
    Tantas vezes Fucile foi ultrapassado nas costas, que só mesmo Otamendi ia apagando os erros do colega.
    Numa dessas investidas pelo nosso ponto fraco a Naval acabou por marcar o golo de honra.

    Belluschi, Moutinho e Guarin foram um motor que fez jogar o nosso magnifico tridente ofensivo Hulk/Falcao/Varela

    Na Naval nota positiva para o central João Real que fez cortes cruciais que impediram golo (pena este central ter aparecido na primeira liga tão tarde na sua carreira). Também nota positiva para Fábio Júnior que penso ser um jogador com bastante qualidade.

    Ganhamos e convencemos. Os jogadores deram prova que estão confiantes e com garra para vencer, e juntamente com os adeptos a apoiar iremos conquistar o título.

    Abraço

    Paulo

    http://pronunciadodragao.blogspot.com/

    ResponderEliminar