quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Rapid Viena 1 x FC Porto 3 - Liga Europa - 2010/2011 - Jornada 5

Foto retirada de MaisFutebol


Não vi grande parte do jogo. Ia espreitando de vez em quando pela internet. Raios parta estes jogos às 18.00 horas.


Vi os últimos 20 minutos somente, e gostei muito da nossa atitude. Já passamos por dilúvios. Já ultrapassamos nevões com muita garra.


Deixo somente aqui um grande obrigado a toda a equipa!  

3 comentários:

  1. hummm... vai à rua. disseram-me que o teu carro está a arder... :D

    ResponderEliminar
  2. Que grande vitória a de ontem em Viena! Não que tenha representado um titulo conquistado, mas principalmente porque atira ao chão os argumentos daqueles que defendiam que o Porto estava a descer e que André não iria conseguir manter o Porto a jogar bem por muito mais tempo.

    Se é certo que nos últimos jogos (sem contar o do Sporting), o Porto encontrou problemas de motivação (adversários pequenos ou competições "secundárias"), ontem demonstrou que é um equipa que tem a fibra necessária para ser campeã nacional e para "quem sabe" vencer a Liga Europa (ou pelo menos morrer a lutar por isso).

    Foi um jogo dificil, não a nível táctico ou de qualidade do adversário, mas sim pelas condições adversas que quase nivelavam as duas equipas. Digo quase, porque só existe um Falcao.

    Já tinhamos encontrado um campo dificil em Coimbra, mas este era diferente. O adversário era claramente beneficiado pelo estado do terreno (em Coimbra nenhuma das equipas podia jogar futebol) e tinhamos de dar tudo e deixar tudo em campo. Foi o que aconteceu.

    Realço dois momentos claros no jogo. O primeiro a saída de Fernando e a entrada de Guarín que voltou a provar que neste tipo de jogos, onde a raça e o combate é que ganham a partida "pode" ser melhor alternativa que o Fernando. O segundo, o golo do Rapid, porque deu o abanão que faltava para que o Porto se lançasse para cima do adversário e tomasse conta da partida.

    Análise detalhada em http://revoltazulebranca.blogspot.com

    ResponderEliminar