segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

FC Porto 1 x Setúbal 0 - Liga ZON Sagres - 2010/2011 - Jornada 13 - Patrão fora...

Foto retirada de MaisFutebol

Este jogo teve provavelmente a segunda parte mais fraca de toda a temporada.


Depois de uma primeira parte em que nem sequer deixamos o Setúbal fazer um remate à baliza, a segunda parte trouxe-me à lembrança a segunda parte do jogo com a Olhanense, mas ainda pior.


Com uma defesa com 3 alterações à linha habitual (Otamendi, Fucile e Rafa), só o argentino cumpriu... mais ou menos. Acho que não vi o Rafa fazer um passe correcto, e com alguns deles a porem-nos em algumas situações perigosas. E Fucile só não foi expulso porque o árbitro viu mal o jogador que fez a falta.


O meio-campo pareceu-me o que menos mal esteve. Guarin esteve quanto baste. Moutinho e Belluschi, um pouco mais que o outro, estiverem praticamente ao seu nível.


Já na frente, Rodriguez mostra que ainda tem de abater muita sopa e Hulk voltou a mostrar laivos de individualismo, que num jogo a ganhar por mais que um golo até se aceita, mas enquanto não estamos seguros, temos de procurar jogar mais em equipa. Falcão mal se notou, mas também ninguém o parecia procurar. Ora bolas. 


Quantos aos suplentes, Sapunaru esteve bem, Micael pouco se notou e Walter é até agora um flop.


Nota final para Helton. Estás a ver o que dá sofrer um golo de chapéu? Não te ponhas fino...


Patrão fora, dia santo na loja. Será que faltou Villas-Boas para pôr mão na equipa e não os deixar vacilar? Ou estaremos perante a faceta Jesualdiana de acomodação ao resultado mínimo e coração palpitante até ao último minuto?


Eu que normalmente sou contido, fiquei enervado. Podíamos ter sofrido um golo a dois minutos do fim, que só não sofremos porque o árbitro não tinha ainda apitado. Ou assim o disse. Eu realmente não ouvi nada, mas não estava no Estádio.


É a primeira vez que não gosto da equipa de Villas-Boas. Teria colocado Ukra em vez de Rodriguez e Fucile no lugar de Rafa, com Sapunaru a titular. Mas ele percebe mais disto que eu.

4 comentários:

  1. Não concordo que o Walter até agora seja um flop.
    Joga 10m num lugar que exige rodagem,acho que é melhor dar tempo e depois avaliar.
    Quanto ao resto de acordo!Mau jogo para não repetir.
    Saudações Portistas

    ResponderEliminar
  2. Não concordo com a análise da substituição. Se o problema fosse o Fucile, o Villas-Boas fazia troca por troca. Sai Fucile, entra Sapunaru.

    O Rafa este muito mal. E eu sempre defendi que lhe devíamos dar mais oportunidades. Hoje não cumpriu.

    ResponderEliminar
  3. @Luis: o Walter é muito lento. Muito lento mesmo. Não serve para um 4-3-3

    ResponderEliminar