domingo, 21 de novembro de 2010

Moreirense 0 x FC Porto 1 - Taça de Portugal - 2010/2011 - 16avos de final - Ufa...

Foto retirada de MaisFutebol

Foi este o meu sentimento no final do jogo. Se o Moreirense é uma equipa da II Liga, hoje pelo menos mostrou uma garra de equipa que ambiciona mais que isso.


Nós, jogamos mal. Fomos dominantes, mas não o suficiente para criar os desequilíbrios necessários para potenciar as situações de golo.


Ukra, para mim, desperdiçou mais uma oportunidade de mostrar o seu valor, e Walter (piiii piii piii piiii) voltou a mostrar uma lentidão de movimentos que a mim não me agrada nada.


Com Falcão em campo foi outra música. Muito mais mobilidade, muito mais perigo e domínio. 


Paulo Baptista para mim acaba por ser um dos grandes niveladores da partida. Se parece haver um golo mal anulado no final da primeira parte ao Moreirense, também fica um penalti claro por marcar sobre Hulk bem antes disso. Paulo Baptista também conseguiu proteger a equipa mais tecnicista em campo, e ao mínimo toque, protegia os virtuosos e tecnicistas jogadores do Moreirense marcando as faltas que muitas vezes ficaram por assinalar a favor do Porto, que claramente só joga em futebol de chuto para a frente na expectativa de uma falha defensiva da equipa de Moreira de Cónegos.


Apesar de achar que Álvaro Pereira vinha a cometer erros por vezes infantis, com Emídio Rafael a ala esquerda não é a mesma.


É certo que faltava também Varela, mas o Álvaro era bem mais atacante que o Rafa...


20º jogo oficial. 18ª vitória. Venha o jogo de Alvalade!

1 comentário:

  1. Bom dia,

    Previa-se um jogo complicado, e assim foi. Não só por culpa nossa, mas também por mérito de um adversário lutador, voluntarioso, que sempre acreditou que podia levar o jogo para penaltis e ter a sorte de nos eliminar.

    O Porto jogou num ritmo muito lento, e falhou sobretudo na decisão final dos lances. Faltou o último passe.

    Ukra e Walter tiveram a oportunidade de se mostrar, mas este era um jogo complicado, com pouco espaço e de muita luta, ambos acabaram por ter uma exibição apagada.

    Rafa, outro estreante não teve muito trabalho defensivo, mas falhou muitos passes, penso que terá acusado algum nervosismo.

    Maicon e Rolando estiveram bem na defesa, assim como Guarin e Moutinho estiveram bem no meio campo.

    Destacaram-se neste jogo Hulk, Belluschi e Falcao. Sendo Belluschi na minha opinião o melhor em campo. Foi o que melhor de adaptou às características do jogo.

    Foi fraca a exibição, mas valeu a vitória curta, que nos permite continuar em prova, na luta pela conquista do Tri na Taça de Portugal.

    Boa presença de público nas bancadas que deu colorido à festa.

    Abraço

    Paulo

    http://pronunciadodragao.blogspot.com/

    ResponderEliminar