quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Portugal 4 x Espanha 0 - Amigável - Partidazooooo!!!!

Foto retirada de MaisFutebol

Portugal recebeu e venceu a sua vizinha Espanha, actual campeã do Mundo e da Europa, por expressivos 4-0.

Uma Espanha que teve em campo os seus melhores jogadores, mas que aparentemente deixaram o espírito competitivo em casa.

Portugal, pelo contrário, transformou-se e quis ganhar o jogo e fazer uma bela exibição. E conseguiu-o. Não fora o fantástico golo do Cristiano Ronaldo ser anulado, e estaríamos perante um resultado que tão cedo não nos sairá da memória, mas por 5 sempre dava um jeitaço para todas as piadas que podem ser reaproveitadas sempre que a "manita" ocorre.

Estranhei a adaptação de Bosingwa à esquerda, mas não comprometeu. João Pereira fez um jogo bastante bom. As duplas de centrais RC x BA e mais tarde BA x Pepe estiveram bem, se bem que na 1ª parte vacilamos um pouco.

Meio campo 3M: Moutinho, Martins e Meireles. Numa palavra: Excelente.

Nani mostrou que está realmente num excelente momento de forma, e Ronaldo pôs tudo em campo. E que bem que lhe fica. Ambos nos brindaram com excelentes jogadas, mas Ronaldo é Ronaldo e o golo que marcou a Casillas será um dos belos momentos de futebol que cairão no esquecimento porque... foi (mal) anulado... Mais tarde a finta a Busquets e consequente remate que é defendido para depois Martins ver a recarga ser desviada in extremis por Piqué. Busquets deverá ver em câmara lenta o lance a pensar como é que ele conseguiu fazer tal finta. Ronaldo picado, é Ronado ao quadrado. E o Porto que o diga...

Postiga também continua o seu excelente momento. Parabéns para mim, que sempre gostei do jogador Hélder Postiga, e o tempo tem-me vindo a dar razão. Tarde, mas dá...
Foto retirada de MaisFutebol

Danny e M.Fernandes deram continuidade ao jogo de Portugal, mas sem o brilhantismo dos anteriores, com Danny a parecer um pouco inconsequente. H. Almeida marcou um golo e pouco mais, mas um golo é um golo e, portanto, merece destaque, o melhor marcador Werder Bremen actualmente.

Para terminar, e mesmo este sendo um jogo a feijões em que não tenho grande sentimento de vingança, gostaria, ainda assim, de dedicar as 4 batatas ao palhaço do Capdevila que conseguiu expulsar injustamente o R.Costa no Mundial 2010 e ao Busquets, por parecer querer lesionar o Ronaldo antes do dérbi espanhol.

Sem comentários:

Enviar um comentário