Foto retirada de MaisFutebol |
Os adeptos pediram, os jogadores ofereceram. Mais um vitória na Luz, mais uma vitória de garra e querer.
Este é mais um jogo desmistificador. Desmistificador para as estatísticas bacocas (publico.pt e os seus 2% de hipóteses de reviravolta) e para jornalistas tendenciosos (António Tadeia e o facto de o Porto já não estar na Taça de Portugal).
Fizemos um jogo praticamente perfeito. Entramos com cautelas, não procurando desenfreadamente o golo, que poderia ter chegado ainda na primeira parte, não fosse Falcao falhar aquilo que parecia um golo fácil... Nunca perdemos o Norte, e não conseguindo um golo na primeira parte, na segunda partimos para cima da defesa do Benfica, com os resultados que estão à vista.
Muitos portistas sonhavam com a reviravolta, nenhum pensaria estar a 20 minutos do fim da partida estar a vencer por 3-0. Mas aconteceu. E se o golo de Hulk é precedido de fora-de-jogo, o penalti do Benfica é mais um lance de elevada nota artística por parte de Saviola, que se juntou assim a muitos dos seus colegas de equipa, que na primeira parte aproveitaram o facto de o relvado ter acabado de ser regado, tomaram a liberdade de assumir que era uma piscina, e não faltou Carlos Xistra, qual salva-vidas de apito na boca, a tomar conta dos meninos...
Quanto à equipa, a defesa esteve muito bem, e Beto quase não teve trabalho, mas quando teve, respondeu à altura. Os meus parabéns para ele. Penso que ninguém se lembrou de Helton, o que dada a forma recente deste último, é por si só um grande elogio.
Com Fernando de volta à posição de 6, Moutinho no lugar do costume e Micael a fazer o lugar de Belluschi, o nosso meio-campo chegou para as encomendas. Moutinho esteve fabuloso, e o golo é um óptimo prémio para ele que já merecia marcar outro há muito. O facto de termos um Christian Rodriguez com sangue na guelra nos jogos contra o Benfica, também ajudou a manter o meio campo controlado, e que belo jogo fez.
Hulk esteve um pouco apagado na primeira parte, mas aquele arranque em que dá de bandeja o golo a Falcao, começa já a ser a sua imagem de marca. Falcao esteve algo perdulário mas continua a mostrar o quão é importante na nossa frente ofensiva.
As entradas de Varela e James ajudaram a levar a equipa para a frente à procura do golo, e Sereno ajudou a manter a defesa coesa, com a ameça de expulsão a Sapunaru, que parecia estar a perder a calma.
Mais uma presença na Final da Taça de Portugal!
Será desta que vou dar um salto ao Jamor?
Bom dia,
ResponderEliminarOntem fizemos mais um jogo memorável, que irá ficar para sempre nas nossas memórias.
Na primeira parte entramos bem tacticamente no jogo numa de "apalpar" terreno, e ver o que o Benfica queria do jogo.
E não foi preciso muito tempo para perceber que eles estavam borrados de medo, festejavam cada defesa do seu guarda-redes como se um golo fosse.
O Albicastrense mouro, inclinou o campo, assinalando sucessivos livres laterais inexistentes, pois esta "virgem" de Castelo Branco sabe que só por essa via o seu clube podia criar perigo.
Não viu uma agressão bárbara de Luisão a Otamendi, e consequente expulsão e penalti, e fez a sua sinfonia do apito, que o Porto transformou numa ópera de bem jogar futebol na segunda parte.
De salientar que na primeira parte tivemos a melhor oportunidade, com a perdida clamorosa de Falcao, que deu lugar a festejos encarnados na bancada ... Ridículo!
Na segunda parte fomos para cima do Benfica, e demos um banho de bola e uma lição de jogar futebol. Muito bem Villas-Boas nas alterações tácticas.
Depois dos 3-0 a nosso favor o albicastrense entrou em acção assinalando um penalti inexistente, o que fez com que Sapunaru perdesse a cabeça e requisitasse a substituição. No final Sapunaru de cabeça perdida, dirigiu-se ao árbitro e acabou mesmo por ser expulso, por segundo amarelo. De ânimos exaltados, tudo o que era vermelho e mexia, era um alvo para o romeno injustiçado pelo penalti que lhe foi tirado.
Para terminar no novo salão de festas do Porto, dá-se mais um ridículo. Os stweards impedem que os jogadores do Porto festejem com a claque, empurram Beto e Acácio Valentim, e Sapunaru enraivecido corre em direcção a eles, e só a pronta intervenção dos colegas evitou a entrada nas urgências hospitalares de qualquer um deles...pois meus amigos uns sopapos do Sapo devem aleijar... e só se perdiam as que caíssem no chão!
Destaque individual para Moutinho ... que jogo fantástico!!! Alvaro, Otamendi, Beto, Sapo, Ruben, Cebola, Fernando e Rolando também com excelentes exibições. Hulk e Falcao foram decisivos nos momentos chave carimbando a reviravolta.
Nota positiva para o mestre da táctica JJ que deixou Aimar no banco (borrado de medo), prendeu Coentrão na marcação a Hulk (o Sapo agradece). :)
Nota negativa para o albicastrense mouro, que tornou difícil um jogo fácil e para os stweards.
A glória é efémera, e agora só está na nossa mente a conquista da Liga Europa.
Abraço e boa páscoa
Paulo
http://pronunciadodragao.blogspot.com
VOTE NO FCP PARA VENCEDOR DA LIGA EUROPA EM:
ResponderEliminarhttp://www.montemor-evora-arraiolos.blogspot.com/