Foto retirada de MaisFutebol |
Faltam 4 jornadas para o fim do campeonato, e é preciso não perder nessas 4 jornadas, para lograrmos algo nunca alcançado na História do nosso Clube. Não serão jogos fáceis, mas será uma excelente motivação para não perder os níveis de concentração competitivos.
Não vi o jogo. Nem um minuto sequer. Portanto, não posso opinar grande coisa sobre o jogo.
Penso ser a segunda vez que sofremos 2 golos (em casa com o Braga foi o outro jogo).
Continuam a saga dos patinhos feios marcarem golos. Desta vez foi Maicon. Com alguns castigados para este jogo, alinhamos com cerca de 50% de habituais titulares e vencemos o jogo, não colocando em causa o espírito da competição.
É a 14ª vitória consecutiva para o campeonato.
Obrigado rapazes!
Bom dia,
ResponderEliminarOntem como era de esperar não fizemos um grande jogo.
Villas-Boas face aos castigos, e face aos desafios da Liga Europa, poupou jogadores, dando oportunidade a outros para mostrarem se merecem ficar no plantel da próxima época.
Foi uma primeira parte paupérrima, em ritmo lento, com um Portimonense a necessitar de pontos que nada arriscava, e um FC Porto que sabia que face à nossa superioridade individual e às fragilidades defensivas do adversário mais tarde ou mais cedo marcaria.
Na segunda parte demos mais velocidade ao jogo, e com naturalidade chegamos à vantagem num fantástico golo de Hulk.
Poucos minutos depois sofremos um golo de bola parada, numa desatenção da nossa defesa que deixou Ruben Fernandes saltar à vontade.
Mas a superioridade do FC Porto fez nos voltar à vantagem no marcador, numa excelente jogada de combinação, culminada com uma excelente assistência de Ruben Micael.
Souza um dos que ontem não aproveitou a oportunidade, em mais um lance de bola parada não acompanha o salto de Mourad que restabelece o empate.
O Porto reagiu naturalmente e Maicon, o melhor elemento da nossa defesa no jogo de ontem carimbou a vitória num excelente cabeceamento.
Destacar pela positiva, Ruben, Hulk (melhor em campo), Maicon, Moutinho e Falcao que estiveram melhor que os seus colegas.
Pela negativa Souza que não agarrou a oportunidade, embora também tenha pesado o muito tempo de ausência.
Rolando também teve um exibição menos conseguida, deixando-se antecipar no primeiro golo do Portimonense, e esteve muito lento.
Sapunaru, Guarin e Belluschi cumpriram.
Sereno teve pela frente o melhor jogador do Portimonense, Candeias e foi resolvendo os problemas colocados. Notou-se a falta de rotina e entrosamento com os restantes colegas de sector.
Beto penso que podia ter feito melhor no primeiro golo dos algarvios, uma vez que a bola cai na sua zona de acção, de resto cumpriu efectuando duas grandes defesas.
Boa presença de público, e uma arbitragem sem erros.
Abraço e boa semana
Paulo
http://pronunciadodragao.blogspot.com/