Foto retirada de MaisFutebol |
Hoje demos um grande passo para seguir em frente na Liga Europa. Uma vitória fora contra uma das equipas incógnita desta competição. Têm tudo para serem finalistas desta Competição, mas o seu percurso desportivo quer a nível interno quer a nível externo está aquém das expectativas. Hoje nem foi tanto o caso, foram perdulários e nós tivemos a estrelinha do nosso lado.
O jogo começou connosco a mandar. Muito subidos, a pressionar desde o ataque, acabamos por perder fulgor a partir dos primeiros 15 minutos e com o Sevilha a começar a mandar no jogo. A partir dessa perda de "pulmão", tentamos apenas fugazmente o ataque e apostamos no contra, que quase nunca resultou...
O nosso primeiro golo aparece, pois, contra a corrente do jogo e em ligeiro fora-de-jogo. A mesma coisa acontece com o golo do Sevilha com Kanouté a encavalitar-se em Otamendi, coisa que o árbitro também deixou passar em claro. Perante a agressividade e jogo em falta a que o Sevilha recorreu no ataque, correu muito bem, dado que o árbitro foi um pouco caseiro.
Otamendi esteve no melhor e no pior, com cortes providenciais e muitas falhas no jogo aério. Lembro de várias situações em que não saltou à bola e foi apanhado desprevenido por adversários que lhe apareciam nas costas.
Saúdo o regresso de Álvaro. Foi muito útil para segurar aquele lado esquerdo quando Fucile passou grande parte do tempo com essa ala só para si, dado que James, continua a não perceber muito no que a posicionamento em campo diz respeito...
Helton foi várias vezes o salvador. Um bem-haja para ele!
Não foi um jogo bonito. Não foi uma boa exibição ao nível táctico, mas ganhamos. E no fim do dia, eu consigo viver com isso.
Bom dia,
ResponderEliminarOntem fomos felizes no resultado, mas fizemos por merecer.
Lutamos imenso e defendemos bem a nossa baliza.
Helton e Rolando foram imperiais. Otamendi, Sapunaru e Fucile fizeram um excelente jogo.
Fernando, Belluschi e Moutinho lutaram bastante. James demonstrou alguma falta de experiência, e Varela e Hulk tentaram sempre desequilibrar.
O Porto entrou bem em cada uma das partes do jogo, e criou oportunidades de golo, marcando numa de bola parada por Rolando.
Após o golo do empate do Sevilha, que deveria ter sido invalidado por falta de Kanouté sobre Otamendi, o Sevilha encostou-nos às cordas e tivemos de saber defender, e conseguimo-lo e bem.
Com a entrada de Guarin reequilibramos o jogo, e com o Sevilha todo balanceado para o ataque, num contra-ataque marcamos o golo da vitória.
Foi um excelente resultado, mas na segunda mão temos de estar atentos, pois o Sevilha nada tem a perder, e conta com excelentes jogadores.
Abraço
Paulo
http://pronunciadodragao.blogspot.com/