Foto retirada de MaisFutebol |
Chegamos a meio de campeonato. 50% das jornadas da Liga estão concluídas, e fizemos até aqui um trajecto praticamente perfeito. 13 vitórias e 2 empates. Umas mais brilhantes que outras, mas no fim de que vale jogar brilhantemente e não vencer?
Hoje foi um jogo com partes distintas, uma primeira um pouco intranquila, uma segunda que nos traz uma ampliação de vantagem, seguida de um golo que traz o fantasma do Nacional, mas com a vantagem de não influenciar o resultado, e depois com uma bela resposta ao golo do Marítimo.
Estes foram praticamente inofensivos, mas conseguiram marcar-nos um golo em que os centrais têm claramente culpa no cartório.
Guarin, mais uma vez a ser para mim o melhor em campo. Além de ter servido como saca rolhas, embalou-nos para a retoma da tranquilidade no marcador ao fazer também o 3º golo. Como já tinha dito aquando do jogo do Nacional, aqui está uma bela dor de cabeça para André Villas-Boas.
Uma palavra para aquele que muitas vezes é falado como o elo mais fraco, mas é o que quase sempre o que está presente no onze inicial: Rolando. Ninguém dá por ele a não ser quando faz asneiras. E acho que ultimamente ninguém fala dele, portanto, bom sinal para o rapaz. Já Otamendi e mais tarde Maicon, voltaram a facilitar cada um a seu tempo. Otamendi não deve tentar imitar David Luiz - a.k.a Side Show Bob - pois já se viu por este último que subir demasiado pode dar asneira.
Moutinho vê-se mesmo que veio do Sporting: Mais um remate, mais uma bola ao ferro.
Saúda-se o regresso de Varela, ainda com alguma falta de força nas pernas, o que é natural. O mesmo se aplica a Fernando.
Hulk não é avançado centro. Mesmo assim, melhor que Walter.
James esteve para mim bastante bem hoje. Fico contente pelo miúdo, mas não retiro o que já disse: falta-lhe táctica. Mesmo assim, um golo, quase 3 - livre e cabeceamento com assistência de Mariano.
Espero que a lesão de Sapunaru não seja grave. Aliás, é anedótico ver que sofre falta, fica lesionado e o árbitro lá perto marca falta a favor do Marítimo e dá amarelo ao Christian.
Falta-nos o Álvaro, que o Rafa não consegue substituí-lo. Faltou-nos o nosso super avançado com quem espero que renovemos o mais breve possível.
É, no entanto, importante rodar o plantel e aproveitar estes jogos em casa para recuperar fisicamente alguns jogadores.
A ausência do Palito e Falcão, juntamente com a incorporação faseada de Fernando, poderão ajudar-nos lá mais para a frente a manter os níveis exibicionais e - ou pelo menos - os resultados...
Mariano teve um excelente regresso. Quase que tinha uma assistência para golo (para o James) e mesmo no final fico com dúvidas se estava mesmo em fora de jogo. Podia ter sido o 5º, e a terceira vez este campeonato que marcávamos 5 golos em casa.
41 pontos em 45 possíveis. Nada mau. Nada mau mesmo.
é mesmo um dragão do norte
ResponderEliminardaqweles qwe só deitãu fumo...
fumo futebol e fado
fama fumus
finis cinis