quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Inolvidable, ou a Crónica de uma saída (mais que) anunciada


Falcao chegou, viu e venceu. Penso serem raros os casos de uma adaptação tão rápida e plena de sucesso.

El Tigre, cobriu o seu trajecto no clube com golos, exibições fantásticas, muitos títulos e uma maneira de cá estar, em minha opinião, admirável e irrepreensível.

Radamel vinha com a difícil tarefa de substituir aquele que nos anos anteriores tinha também ele vivido numa simbiose (quase) perfeita com os adeptos.
Lisandro Lopez era e será daqueles jogadores difíceis de esquecer pelos adeptos. Falcao superou-o. Era muito difícil, e conseguiu-o. E exemplo disso é a recepção feita aquando do seu regresso de férias. Não se vê todos os dias, e penso ser caso único no clube. Os adeptos adoram Radamel. E vamos sentir a sua falta. Pela sua qualidade futebolística, pela forma como interagia com os adeptos e vivia o clube.

O FC Porto é enorme, estará provavelmente no top 10 de clubes mais titulados a nível internacional. Mas claro, o sonho comanda a vida e Falcao sonha jogar noutras paragens, noutros campeonatos mais visíveis e ser feliz. Como portista, só posso ficar triste. Mas eu sei - tal como Radamel certamente sabe - não há insubstituíveis. O clube continuará o seu destino: vencer. E Falcao continuará a voar por entre as defesas e a fazer aquilo que tão bem sabe: marcar golos.

Há memórias eternas e memórias efémeras. Falcao estará certamente no primeiro grupo.

Obrigado El Tigre, por tudo o que nos deste, espero que te tenhas tornado também adepto deste grande clube, e quem sabe um dia te possamos ver no Dragão a torcer, como nós, por mais uma vitória do nosso Porto!

Sem comentários:

Enviar um comentário