sexta-feira, 19 de agosto de 2011

É para o lado que dá mais jeito

Aparentemente, o Barcelona igualou o número de títulos do Real Madrid. Aparentemente, só com a conquista da Supertaça o FC Porto "ultrapassou" o número de títulos do seu rival mais directo. Aparentemente, no Record.pt as contas são de merceeiro.

Todos sabemos que o FC Porto tem 70 títulos. Já o seu rival, conta, segundo o Record.pt com 69. O Record indica que ambos os clubes espanhóis mais titulados têm 73 títulos. Ora vejamos o quadro abaixo:


Fonte: Wikipedia

O Record consegue tirar um título a cada um dos clubes espanhóis sem razão aparente. Se incluirmos a Taça Latina, ambos os clubes espanhóis contariam com mais 3 títulos do que o Record diz (76 ao invés dos 73). Se considerássemos que a Taça Eva Duarte, antecessora da Supertaça de Espanha, não contava para a contabilidade, Barcelona ficaria com 70 ou 72, em vez dos 74 ou 76, dependendo se contabilizarmos a Taça Latina ou não. O Real Madrid ficaria com 73 ou 75, nas mesmas circunstâncias.

No entanto, a Taça Eva Duarte é reconhecida e como tal, deve ser contabilizada. Assim, ambos os clubes espanhóis estariam empatados a 74 ou 76. O Record consegue "roubar" um título a cada um dos clubes espanhóis, ficando mais próximo da contabilidade sem Taças Latinas do que com Taças Latinas.

Portanto, afinal, em que ficamos?

Haja coerência!

Sem comentários:

Enviar um comentário