segunda-feira, 4 de abril de 2011

SL Benfica 1 x FC Porto 2 - Liga ZON Sagres - 2010/2011 - Jornada 25 - Game, Set and Match

Foto retirada de MaisFutebol
Está feito! As quinas voltam para os nossos ombros na próxima época. Depois de um jogo em que fomos altamente competentes e nos conseguimos alhear de todas as provocações, simulações e agressões, logramos encerrar definitivamente a luta pelo campeonato e poder assim apostar nas outras competições que disputamos.

A equipa esteve toda fantástica! É nesta altura da época que a forma física tem de estar nos píncaros, e depois de um início de Ano Civil em que a quebra foi notória enquanto outros partiam para séries estratosféricas de resultados, nós fomos recuperando a forma e os jogadores influentes que estavam impossibilitados de dar o seu contributo. Durante esse tempo conseguimos, todavia, um registo 100% vitorioso na Liga e com isso vamos já em 13 jogos ligueros consecutivos a vencer, registo esse que carece do merecido destaque.

Quanto ao jogo em si, percebeu-se nos 2 minutos iniciais o que iríamos enfrentar. Sálvio e Saviola a simularem faltas, pressão no árbitro. Aos 10 minutos Aimar estaria na rua, mas não se pode expulsar o grande artista. Aliado a esse perdão, perdoou-se também o segundo amarelo a Airton e cúmulo dos cúmulos, o primeiro jogador a ser expulso foi Otamendi, que de todo o merecia. Jara foi outro farsante do lado benfiquista, em que conseguiu simular um penalti que sinceramente o árbitro só marcou porque quis marcar, conseguiu sacar um amarelo a Fucile ao mandar-se contra este e depois estatelar-se no chão a queixar-se sabe lá ele de quê. E dominou 3 vezes a bola com o braço sem ver qualquer cartão! Coentrão também lhe viu perdoado o segundo cartão amarelo. Com a bola já fora, Javi Garcia atinge Varela e... nada! Amanhã virá dizer que ele é que sofre falta. Da nossa parte, Moutinho também poderia ter visto o cartão vermelho. Não pode entrar assim. Mas a 1 minuto do fim do jogo, e já com tanto colinho aos visitados, se calhar já era de mais.

Juntando este jogo ao que se viu na Supertaça, percebe-se que este Benfica gosta da verdade desportiva, mas é daquela que se vende numa esquina qualquer. À quantidade de simulações e agressões que se vê e que passam impunes - e não falo só dos jogos contra o Porto, se bem que nestes é um exagero - ganhar com Justiça não é certamente o lema daqueles jogadores, que me perdoem os meus amigos benfiquistas por esta dura verdade. E que dizer do que passou antes e depois do jogo? Sem comentários...

Nunca perdemos o Norte. Soubemos ser superiores e com isso o Benfica ia-se perdendo em si mesmo. Pressão alta, velocidade nas alas e um meio campo musculado mas leal, deram-nos um resultado mais que merecido e, modéstia à parte, peca por escasso. Se Roberto tem culpas no primeiro golo, salva pelo menos 3. Guarin é cada vez mais uma peça importante na equipa. É claramente uma necessidade tê-lo em campo em jogos como este, em que para além do seu talento, impõe respeito.

Este jogo foi de uma Justiça épica. Ganhamos, à semelhança do ano passado com Olegário, contra 14, e selamos a conquista do campeonato! As quinas estão de volta, e que bem que elas assentam na nossa camisola!

25º Campeonato! Parabéns aos jogadores que merecem este feito inteiramente, à equipa técnica e a todos no clube que deram o seu contributo para consegui-lo.

Sem comentários:

Enviar um comentário