segunda-feira, 14 de março de 2011

UD Leiria 0 x FC Porto 2 - Liga ZON Sagres - 2010/2011 - Jornada 23 - Super Slow Motion

Foto retirada de MaisFutebol

Dei por mim a ver o jogo e quase a adormecer por duas ou três vezes. Ninguém parecia querer ganhar o jogo. Ora o Porto muito lento no passe e nas movimentações, ora o Leiria num muito fechado 5x4x1, sendo que chegava mesmo a defender com todos os seus jogadores atrás do grande círculo.

O Porto não estava pressionado a ganhar face ao resultado do rival directo, o Leiria não desdenhava mesmo nada o empate.
E assim, tornou-se num jogo apático e desinteressante face ao fraco espectáculo dado. 

Torna-se, portanto, difícil realçar coisas positivas no jogo, a não ser o aumento da vantagem pontual, e mais um golo de Guarin. 

Hulk marcou. Depois de tantas tentativas de marcar e individualismos, talvez este golo o torne mais calmo para os jogos que aí vêm. Precisamos de um ataque solidário e cooperante. Não importa quem marca, importa é marcar.

23 Jogos | 21 Vitórias | 2 Empates | 13 Pontos de Vantagem a 7 Jornadas do fim...

P.S.: A agressão a Rui Gomes da Silva é uma situação que não pode passar em claro. Não gosto do homem pela sua maneira de ser, mas a violência é a arma dos que não têm razão. É também triste a insinuação do veículo de propaganda oficial do SL Benfica de que teria sido André Villas-Boas a avisar da presença do vice-presidente do nosso rival. Deplorável e um claro sinal que querem incendiar os Clássicos que aí vêm.

P.S.2: A tirada do "rival directo" Foi mesmo para parecer o treinador do nosso rival que parece agora não conseguir mencionar o nosso nome.

1 comentário:

  1. Bom dia,

    Foi um jogo complicado, estivemos muito lentos na circulação, e apesar do domínio e controlo absoluto do jogo só mesmo à bomba abrimos o marcador.

    Para complicar mais, tivemos inexplicavelmente uma União da Leiria, que luta por um lugar europeu, a jogar num esquema ultra defensivo, que nos complicou imenso as acções atacantes.
    Depois de termos apanhado um Guimarães com atitude idêntica no Dragão, é mau para o futebol português que equipas que lutam por lugares europeus, joguem este tipo de futebol, típico de clubes que lutam pelo ponto para não descer de divisão.

    Depois tivemos um "Cómico" Machado que escamoteou 2 penaltis claros, e marcou o mais discutível...pois o resultado já estava feito.

    Arbitragem péssima, num jogo fácil de apitar, de um árbitro desnorteado que nem deixou a primeira parte chegar aos 45 minutos.

    Guarin, Belluschi e Hulk foram os principais timoneiros desta vitória, efectuando boas exibições.

    Moutinho e Varela estiveram um pouco abaixo do esperado.

    James entrou muito bem no jogo, Falcao lutou imenso e só pecou na finalização. Na defesa nada a apontar, estiveram seguros e tranquilos.

    Faltam 2 vitórias para a consagração, que esperemos que seja na Luz.

    Abraço

    Paulo

    http://pronunciadodragao.blogspot.com/

    ResponderEliminar