quinta-feira, 17 de março de 2011

FC Porto 2 x CSKA Moscovo 1 - Liga Europa - 2010/2011 - 8ºs de Final - 2ª Mão - Onwards!

Foto retirada de MaisFutebol

Não é fácil ver um jogo destes à beira de "Velhos do Restelo". Para além de ter assistido a um jogo fraquinho da nossa parte, em que cada ataque em bloco do CSKA nos punha em sentido, ter ao lado alguém a constatar continuamente o óbvio quase sem fazer pausas para respirar, é dose. Mais que a nossa vitória, hoje, o vencedor sou eu...

Adiante! Do jogo, retiro apenas de positivo a vitória. Fomos de facto muito displicentes (só não o digo cinquenta vezes a ver o jogo), com muitos passes falhados, e falta de organização na altura de partir para o ataque.

A estrelinha esteve connosco. Dois golos praticamente caídos do céu permitiram-nos de certa forma fazer o jogo que fizemos. Nunca saberemos se iríamos ter a mesma postura caso não acontecessem.

Mais uma vez André Villas-Boas opta por um meio campo musculado, e para mim foi a decisão mais acertada. 
Guarin voltou a marcar. Deve estar na sua melhor série goleadora e é importante para ele e para nós que continue com a moral em alta. Moutinho parece-me um pouco fraco, mas continua com uma qualidade de passe impressionante, coisa que Hulk precisa melhorar. Raros foram os passes acertados do Incrível, principalmente na altura de desmarcar Falcão, que andou perdido em campo. Não esteve realmente perdido, mas raramente lhe chegava jogo, e quando chegava incorria no mesmo erro de Hulk e perdia invariavelmente a bola.

Estão três equipas portuguesas nos quartos de final. Poderá haver um confronto Português dado que é sorteio livre. Amanhã veremos!

Agora temos o jogo com a Académica em que poderemos dar mais um passo importante rumo ao título.

2 comentários:

  1. Ontem foi possível ver um jogo de futebol mais agradável, tacticamente muito evoluido e bem disputado.

    Quem possa dizer que o Porto teve uma noite tranquila, não deverá ter visto o mesmo jogo que eu. O Porto soube sim estar atento, ter um posicionamento táctico exemplar e parar a perigosa máquina de contra-ataque do CSKA. A única falha (a meu ver) do Porto resultou num golo dos Russos.

    No final das duas mãos fomos claramente mais fortes, soubemos gerir as coisas e avançar para os quartos-de-final da UEL.

    E cá estamos nos quartos-de-final da UEFA Europa League. Do sorteio de hoje qualquer coisa serve. Acho que os únicos que queria evitar eram os russos (o Spartak pelo relvado esquisito e pela viagem), os ucranianos (o Dinamo pela viagem) e os espanhóis do Vilarreal (porque é um futebol sempre imprevisivel).

    Bom seria apanhar um dos holandeses... mas com a sorte que temos eu apostava no seguinte Lineup:

    1. FC Porto - Spartak Moscovo
    2. SL Benfica - Twente
    3. SC Braga - Dinamo Kiev
    4. PSV - Villareal

    Meias Finais
    1. vs 4.
    2. vs 3.

    Mas isto sou eu que tenho a mania de adivinhar...

    ResponderEliminar
  2. Bom dia,

    Ontem como se previa tivemos um jogo complicado.

    Este adversário é de grande qualidade, com grandes jogadores, que teriam lugar em algumas das maiores equipas europeias.

    Shennikov, Tošić e Dzagoev são 3 jovens jogadores para mais altos voos, aos quais se juntam Love, Honda e Doumbia.

    A qualidade do nosso adversário ainda reforça mais o nosso mérito na passagem.

    Ontem tivemos de saber defender, e soubemos atacar nos momentos certos. Pena ontem termos um Falcao desinspirado.

    Fernando na minha opinião foi o melhor em campo. Ele foi um autêntico eucalipto ... secou tudo à volta e foi o trinco de segurança à nossa defesa.

    Hulk foi explosivo.
    Guarin teve fantástico e muito bem no transporte de bola e recuperação.
    Helton, Otamendi e Rolando muito seguros.
    Sapunaru segurou bem Dzagoev e fez uma boa exibição.
    Fucile esteve melhor a atacar do que a defender, e apanhou a "fava" pela frente - Tosic, e James não fechava quando o uruguaio subia, o que nos complicou a vida.

    James esteve algo apagado, embora tenha estado envolvido no lance do 2º. golo.

    Falcao esteve desinspirado, e teve uma exibição menos conseguida.

    Mais uma vez Villas-Boas eteve muito bem nas substituições, e com a entrada de Belluschi passamos a controlar e a dominar o jogo e podíamos mesmo ter marcado mais um golo.

    É histórico termos 3 equipas entre as 8 que hoje vão estar no sorteio dos quartos de final.

    Espero que o FC Porto tenha um pouco mais de sorte no sorteio. Depois do Sevilha e CSKA ... que não nos saia o Dínamo de Kiev.
    Também desejo que as equipas portuguesas não se encontrem para que haja mais possibilidades de termos mais equipas nas meias finais e quem sabe uma final portuguesa. Quando o FC Porto venceu a Taça Uefa, por muito pouco não tivemos um Boavista vs FC Porto na final, só mesmo o Celtic parou o Boavistão dessa época!

    Fantástico o apoio do público.

    Abraço e bom fim de semana

    Paulo

    http://pronunciadodragao.blogspot.com/

    ResponderEliminar