quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Sevilla FC 1 x FC Porto 2 - Liga Europa - 2010/2011 - 16 avos de final - Alguém quer trocar?

Foto retirada de MaisFutebol

Hoje demos um grande passo para seguir em frente na Liga Europa. Uma vitória fora contra uma das equipas incógnita desta competição. Têm tudo para serem finalistas desta Competição, mas o seu percurso desportivo quer a nível interno quer a nível externo está aquém das expectativas. Hoje nem foi tanto o caso, foram perdulários e nós tivemos a estrelinha do nosso lado.

O jogo começou connosco a mandar. Muito subidos, a pressionar desde o ataque, acabamos por perder fulgor a partir dos primeiros 15 minutos e com o Sevilha a começar a mandar no jogo. A partir dessa perda de "pulmão", tentamos apenas fugazmente o ataque e apostamos no contra, que quase nunca resultou...

O nosso primeiro golo aparece, pois, contra a corrente do jogo e em ligeiro fora-de-jogo. A mesma coisa acontece com o golo do Sevilha com Kanouté a encavalitar-se em Otamendi, coisa que o árbitro também deixou passar em claro. Perante a agressividade e jogo em falta a que o Sevilha recorreu no ataque, correu muito bem, dado que o árbitro foi um pouco caseiro.

Otamendi esteve no melhor e no pior, com cortes providenciais e muitas falhas no jogo aério. Lembro de várias situações em que não saltou à bola e foi apanhado desprevenido por adversários que lhe apareciam nas costas.

Saúdo o regresso de Álvaro. Foi muito útil para segurar aquele lado esquerdo quando Fucile passou grande parte do tempo com essa ala só para si, dado que James, continua a não perceber muito no que a posicionamento em campo diz respeito...

Helton foi várias vezes o salvador. Um bem-haja para ele!

Não foi um jogo bonito. Não foi uma boa exibição ao nível táctico, mas ganhamos. E no fim do dia, eu consigo viver com isso.

1 comentário:

  1. Bom dia,

    Ontem fomos felizes no resultado, mas fizemos por merecer.
    Lutamos imenso e defendemos bem a nossa baliza.
    Helton e Rolando foram imperiais. Otamendi, Sapunaru e Fucile fizeram um excelente jogo.

    Fernando, Belluschi e Moutinho lutaram bastante. James demonstrou alguma falta de experiência, e Varela e Hulk tentaram sempre desequilibrar.

    O Porto entrou bem em cada uma das partes do jogo, e criou oportunidades de golo, marcando numa de bola parada por Rolando.
    Após o golo do empate do Sevilha, que deveria ter sido invalidado por falta de Kanouté sobre Otamendi, o Sevilha encostou-nos às cordas e tivemos de saber defender, e conseguimo-lo e bem.

    Com a entrada de Guarin reequilibramos o jogo, e com o Sevilha todo balanceado para o ataque, num contra-ataque marcamos o golo da vitória.

    Foi um excelente resultado, mas na segunda mão temos de estar atentos, pois o Sevilha nada tem a perder, e conta com excelentes jogadores.

    Abraço

    Paulo

    http://pronunciadodragao.blogspot.com/

    ResponderEliminar