domingo, 19 de dezembro de 2010

P. Ferreira 0 x FC Porto 3 - Liga ZON Sagres - 2010/2011 - Jornada 14 - Invencíveis, displicentes e maus

Foto retirada de MaisFutebol

Hoje logramos uma vitória num terreno difícil, em que fizemos tudo - ou quase - para ser o mais suada possível.
Não fosse a ineficácia atacante do Paços de Ferreira, o resultado poderia ter sido outro, e teria de se aceitar.
Acabamos, portanto, por ser muito felizes em Paços de Ferreira.


Com uma primeira parte até bastante conseguida, mas em que nos últimos minutos já começávamos a facilitar e a não encontrar forma de parar o Paços, a segunda parte foi tudo menos boa. Atreveria-me a dizer que foi um stress test aos corações dos portistas. Felizmente, Helton mostrou toda a sua qualidade, e os avançados do Paços mostraram toda a ausência da mesma.


Não tinha percebido a substituição de Falcão. Aparentemente, está esgotado. Espero que estas mini-férias o ajudem a recuperar dos problemas físicos. A de Souza mostrou-se uma emenda pior que o soneto. Perdemos a mobilidade do Radamel na frente, ganhamos um desastrado a meio campo que simplesmente se juntou aos demais desastrados nesta noite de nervos.


Se Otamendi foi herói na primeira parte, na segunda foi um festival de erros infantis. Já a defesa e o meio campo, não conseguiam sair com a bola controlada, procurando os passes longos para a nossa referência atacante, que traz de origem aquele sinal agudo intermitente sempre que se movimenta.


Hoje zanguei-me com a equipa, e acho-me bastante calmo. Fomos maus, muito maus. Valeu a estrelinha.
Espero que seja displicência e não quebra física colectiva, pois aí é muito mau sinal.


Que a pausa lhes faça bem!

1 comentário:

  1. Bom dia,

    Ontem fizemos uma primeira parte intensa, entramos com garra, lutadores e aguerridos e só por falta de eficácia na finalização e mérito de Cássio (com duas defesas fantásticas)não chegamos ao intervalo com um score de 3 ou 4 a 0.

    Na primeira parte o Paços resumiu-se a um remate de Rondon para fora.

    Na segunda parte, perdemos Falcao, e o Paços entrou aguerrido e pressionante. Leonel Olimpio subiu mais no terreno e começamos a ter dificuldades.

    Recuamos muito, e Walter nas transições não ajudava muito, pois é um avançado mais lento que Falcao e que tem mais dificuldades em segurar a bola de costas para a baliza.

    Villas-Boas reagiu e colocou Souza em campo, que sem efectuar uma boa exibição conseguiu reequilibrar as forças no miolo, efectuou mesmo um corte que Rondon se preparava para desviar para golo.

    Quando mais precisamos tivemos Helton em bom plano, a transmitir serenidade, pelo que o considero o melhor em campo.

    A não ser Helton, Guarin mereceria a distinção, pois o colombiano fez um jogo enorme, lutou muitas vezes em inferioridade (até à entrada de Souza) e venceu muitos duelos.

    Hulk apesar de um pouco individualista por vezes, fez a diferença, com duas assistências e um golo.

    Moutinho, Belluschi, Sapunaru e Alvaro também fizeram um bom jogo.

    A nossa dupla de centrais na segunda parte sentiu imensas dificuldades, mas acabou por conseguir apagar alguns fogos.

    Falcao esteve muito mal na finalização, por via dos problemas musculares.

    James demonstrou que ainda tem muito que trabalhar, é um excelente jogador, mas ontem era um jogo para homens de barba rija, um jogo rasgadinho, que para ele é mais complicado adaptar-se.

    Terminamos o ano com uma vitória, com a manutenção da vantagem pontual, e que o ano de 2011 seja pleno de sucessos, com a equipa a demonstrar a mesma garra e ambição que nos tem orgulhado.

    Abraço e boas festas

    Paulo

    http://pronunciadodragao.blogspot.com

    ResponderEliminar