terça-feira, 7 de dezembro de 2010

E o Sistema voltou à moda

O jogo com o Vitória de Setúbal foi infeliz. Foi-o na qualidade de jogo apresentado pelas equipas - ora o Vitória na primeira, ora o Porto na segunda. Foi-o também na assistência. Muito pouca gente a assistir. Foi-o não menos na arbitragem.


Dois penaltis, os dois inexistentes. Uma repetição de um. A alteração do desfecho em relação à primeira tentativa entretanto anulada. Gostava ainda, no entanto, de saber se não haverá realmente um penalti sobre o Hulk, que entra na área e é placado por Valdomiro se não estou em erro. Mas vou ignorar esse lance. Pode ser só de mim, e para o caso não interessa.


Toda a gente fala do penalti do Porto que não é penalti. Toda a gente fala do penalti repetido que não devia.


Ninguém fala que o penalti repetido não é penalti. Ninguém fala que o penalti repetido devia mesmo ter sido repetido. Pelo menos, se for verdade que o árbitro não apitou. Mas como parece que isso não está em causa por ninguém, porque razão tanta gente se queixa?


A resposta é fácil de ver. Porto sofria o golo do empate aos 88 minutos, com um Vitória por cima no jogo.
Era a recuperação de dois pontos em relação ao líder. O recomeço da esperança. O novo ciclo. O.... POOOORRRA PRA FORA!!?!? Porquê? Porque foi repetido? Por que razão? Não há razão! É um roubo!...


Aparentemente havia. O árbitro não tinha apitado e aparentemente há uma coisa chamada Leis do Futebol que parecem dizer que o jogador só pode rematar depois do árbitro apitar. Mas isso não interessa pois não? Que interessam as Leis do Futebol? Se já as Leis da Privacidade têm sido vilipendiadas à vista de toda a gente, que interessa violar mais algumas? Afinal estamos cá todos pela Verdade e pela Justiça...


Recuando uma jornada, houve Clássico. Sporting e Porto defrontam-se separados por 13 pontos.


O Sporting chega à vantagem com um golo em fora-de-jogo. Na segunda parte Maniche devia ser expulso e não foi. E Maicon é expulso e não devia. Basicamente, um jogo, em que todas as más decisões de arbitragem com alto potencial de influência de resultado foram em favor de um só e em prejuízo do outro. O beneficiado, foi o Sporting.


Reacções? Poucas. Muitos panos quentes, muita serenidade. Verdade Desportiva? Não se ouviu falar que tenha sido posta em causa...


Eu por mim, trocava claramente os resultados das últimas duas jornadas. Não tinha de ler as barbaridades que vou lendo por aí e os nossos pontos estavam iguais, com a vantagem de ficar em vantagem directa sobre um concorrente ao Título.


Eles bajularam, agora vem aí a fase 2...

Sem comentários:

Enviar um comentário