Foto retirada de MaisFutebol |
Na semana passada não fui ao Dragão. Parte de mim arrepende-se. A parte mais racional continua teimosa e acha que foi a melhor coisa a fazer. Então para compensar a parte mais sentimental, envidei esforços para arranjar uma equipa que me acompanhasse ao estádio, e tentar ajudar telepaticamente a nossa equipa de futebol a continuar a senda de bons resultados.
Consegui reunir a equipa, desloquei-me ao estádio e o resultado foi este:
- Ganhamos por 2-0
- Apanhei um frio do caraças
- A ajuda telepática é uma treta ou eu sou um medíocre jogador mental de futebol
Foi um jogo de sofrimento, basicamente... Sempre superiores, mas lentos, sem imaginação e sem garra, diga-se...
Entramos sem 5 habituais titulares: Sapunaru, Maicon, Fernando, Moutinho e Falcão. Não se pode dizer que as ausências dos dois primeiros se tenham notado. Fucile seria de caras em condições normais o nosso defesa direito titular e Otamendi é um jogador credenciado que teve o azar de ver o Maicon agigantar-se quando chegou. Guárin fez também outra vez bem o lugar de Fernando. Ruben não fez bem o lugar de Moutinho, e Walter não fez bem o lugar de Falcão. Varela rapidamente se lesionou e Hulk foi o Hulk, e quando assim é, nada a dizer.
Faltou portanto, qualquer coisa a meio campo que o fizesse funcionar em grande parte do tempo - e aqui se vê a importância de Moutinho, e no ataque sempre que o Walter fazia uma rotação ou um outro qualquer movimento, parecia-me ouvir aquele som que os veículos pesados são obrigados por Lei a emitir sempre que estão a fazer marcha-atrás. Parece-me demasiado lento para um ataque que se quer móvel e, portanto, incapaz de substituir Falcão. Sugiro-lhe - e a mim também não fazia nada mal - um programa de treino que visasse perder à volta de 5 Kgs, e que convide o Christian Rodriguez, cuja convocatória e chamada ao jogo não pareceu gerar o mesmo "sururu" que o "diz-que-disse" do castigo ou lá o que se falou que tinha acontecido.
Já sabia que o jogo não ia ser grande coisa, não estava com grandes expectativas, mas gostava que tentassem pelo menos chegar ao 2-0 antes de ligarem o modo de relaxamento que ontem me lembrou um pouco o quadriénio de Jesualdo, fora a campanha espectacular até agora.
Últimas palavras para Ukra e Castro: Step up boys! Vocês conseguem melhor. Já o mostraram no Olhanense, não deixem que o emblema pese. Numa época de poucas oportunidades todas elas contam para mostrar o vosso valor e que podem contar convosco! Ânimo!
Segue-se agora o Moreirense para Taça e a seguir vem o Sporting, se calhar o jogo mais difícil dos próximos tempos, e em que caso consigamos vencer, poderá colocar-nos numa excelente posição para recuperarmos o título.
O tempo é de bonança. Ou pelo menos a nossa brava equipa o tem feito parecer...
Com mais ou menos brilhantismo, obrigado pelo que até agora nos ofereceram!
11 jogos, 10 vitórias, 1 empate, 0 derrotas
Sem comentários:
Enviar um comentário