quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Catano!!!!! Vitória S.C. 1 x F.C. Porto 1 - Liga ZON Sagres - 2010/2011


Foto retirada de MaisFutebol
Aconteceu. Perdemos os primeiros pontos. E agora? Pois é...

Aconteceu. O quê? Perdemos os primeiros pontos. Algum dia havia de acontecer. E agora? Aprender com os erros que cometemos, e melhorar o que temos a melhorar. Pois é...

Aconteceu. O quê? Aquilo que eu não queria que acontecesse. Desembucha! Perdemos os primeiros pontos. Algum dia havia de acontecer. É, mas não me apetecia que fosse hoje. Nunca nos apetece... etc. etc. etc.


Perdemos os primeiros pontos, e já há quem veja sangue. Eu fiquei chateado, não ficamos todos? Não jogamos mal, mas também, não jogamos bem... Mas não merecíamos sair de lá com um empate.

Fucile tem disto. Ora joga muito bem, ora mancha o pano da mesa, as carpetes, e é bem capaz de manchar os cortinados da vizinhança. Noite má para o rapaz.

Dominamos a partida praticamente toda, mas não materializamos o domínio em golos. Estivemos perto de o fazer através do Moutinho - golo que sentenciaria a partida - mas não o conseguimos... E depois é isto... Num jogo que não estivemos particularmente inspirados, mas que podiamos vencer, "entregamos o ouro ao bandido".

A culpa é nossa. Podíamos sair de lá com 3 pontos e saímos com 1. Villas-Boas tem que puxar as orelhas aos rapazes. Ganhar por um, por vezes não chega, corre-se riscos desnecessários e depois é o que se vê.

Ora vamos lá analisar a prestação dos nossos jogadores.

Helton pareceu-me bem, sem quaisquer culpas no golo do Vitória. Ainda nos safou da derrota mesmo no final da partida.

Álvaro Pereira voltou às asneiras, tem de se convencer que não pode menosprezar os adversários e como tal deve jogar sempre que possível simples e não inventar.

Maicon pareceu-me o elemento mais acertado nesta defesa. Ora sendo o menos inexperiente a titular dos 4 que iniciaram a partida, isto só quer dizer que ele está definitivamente a agarrar o lugar.

Rolando é um defesa que eu raramente dou por ele, excepto quando faz asneiras, e não é bem por isso que ele deve ser lembrado. Se calhar está na altura de se esforçar mais um pouco.

Fucile, Jorge Fucile. Acho que já disse tudo mais acima sobre a prestação dele. Espero que só tenha uma prestação destas por época, quando nenhuma era o número ideal e expectável. Vá lá, desta vez não foi o embalo para uma derrota humilhante como em Londres. Banco com ele.

Fernando esteve quanto a mim bem e sem falhas de maior. Incrível como um jovem como ele mostra tanto talento.

Moutinho. É-me difícil apontar-lhe defeitos, e hoje não é excepção. Não foi por culpa dele que empatamos. Falta-lhe o golo tranquilizador. Foi pena o Nilson não ter "cortado as unhas" antes do jogo, caso contrário, tinha sido neste jogo que se estreava a marcar pelo clube.

Belluschi pareceu-me diferente do que nos vinha habituando, aliás acho que tem vindo a perder algum fulgor juntamente com Varela. Hulk continua a alternar entre o bom e irritante.

E Falcão anda perdido lá na frente. O que quase me faz criar um movimento chamado "PASSEM A BOLA AO FALCÃO". Hulk e Varela parecem querer resolver tudo sozinhos. Eles não são pontas de lança. Que tentem marcar quando o resultado jogo já estiver a nosso favor e tranquilo.

O resultado acaba por se aceitar pois não soubemos materializar o domínio em golos, e aqui entra em jogo a velha máxima do futebol: Quem não marca, sofre

Sem comentários:

Enviar um comentário