segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Extra! Extra! FC Porto vence Nacional da Madeira

O que parecia difícil, ao longo do jogo pareceu fácil. Mérito do Porto ou demérito do Nacional da Madeira?
Não sei bem dizer... Nós não estivemos brilhantes, o Nacional raramente se viu.

Não sei se é o Mourinho effect que o Villas-Boas traz no currículo, mas este Porto lembra-me esse tempo dourado, em que a equipa entrava em campo e eu sentia confiança na equipa, que mesmo aos 89 minutos ainda podíamos dar a volta a um jogo em 0-1.

Foto de MaisFutebol
Hoje, o jogo não teve história, mas era o Nacional o adversário, e sempre foi complicado ir à Madeira jogar.  Estava confiante.

Como já disse acima, não estivemos brilhantes, mas deu para as encomendas.  Moutinho a procurar o seu golo e sempre com raça (ou não fosse ele um jogador à Porto),  Belluschi a pôr o R. Micael a pensar na vida, e o nosso polvo a mostrar que afinal sempre sabe sair com a bola para o ataque... 

Falcão
 parece-me um pouco displicente. Ainda não consegui perceber se é porque a bola não lhe chega em condições, ou se é porque realmente quer dar um passo maior que a perna. E penaltis não é mesmo com ele... 

Hulk e Varela mostram-se peças fulcrais nesta equipa. Ainda bem que depois de 3 patadas no jogo da Supertaça, o Silvestre escapou incólume...

Álvaro Pereira, este confesso que me começa a enervar... A quantidade de vezes que facilitou hoje e nos últimos jogos (dois penaltis que nos foram perdoados nasceram dele), fazem-me pedir que Rafael entre em cena para lhe mostrar que, mesmo que ache que não é concorrência à sua altura, se não estiver a cumprir, vai ao banco, ou mesmo para a bancada.

Milagre dos milagres,  B. Paixão perdoou-nos um penalti e como tal beneficiou-nos. Se o Nacional conseguiria convertê-lo? Não sei, mas tinha direito a ele, e o jogo poderia ter mudado se bem que, eu acredito que não.

Eu detesto quando o meu clube é prejudicado, e também não gosto quando é beneficiado. Já me disseram que o jogador não tem intenção e outras justificações. Para mim, se vai ao braço ou se vai o braço à bola, se desvia a trajectória, é penalti.

Para terminar este primeiro post oficial sobre a bola...
Gosto deste Porto, e gosto sobretudo porque consigo ver alternativas muito válidas no banco para quase todas as posições, ou não estivessem Walter,  Souza,  Christian Rodriguez,  Otamendi,  Fucile,  R. Micael e Beto no... banco.

E lá vão 5 jogos e 5 vitórias...

3 comentários:

  1. Portoooooooooooooooo

    grande vitoria!

    ResponderEliminar
  2. Caro Amigo:

    Apenas duas palavras rápidas em observação a este teu primeiro post. Relativamente ao Álvaro, há erros que acontecem com o excesso de confiança. Aí o treinador tem um papel fundamental e o Villas-Boas tem tentado colocar água na fervura desse entusiasmo excessivo. Mas se em Maicon se vê essa concentração e aplicação para jogar com seriedade, de facto no Álvaro nota-se algum excesso de confiança, provocado em parte pelas boas exibições que tem feito. Creio que mereceria algum reparo da parte do Treinador.

    Quanto aos penaltys perdoados, apenas um reparo. Creio que quando falas em dois penaltys que nos são perdoados, estarás a referir-te também ao de Vila do Conde. Não caias em ilusões criadas por alguns adeptos de clubes de meio da tabela, pois esse lance em Vila do Conde é irregular. Quando o Sapunaru corta a bola e esta sobra para o Álvaro, que de facto comete penalty, o destinatário do passe que o internacional romeno corta está fora de jogo. Essa jogada deveria ser cortada aí e não haveria penalty algum a assinalar.

    Saudações à líder! ;)

    ResponderEliminar
  3. Precedido de falta ou não, a verdade é que o Álvaro não estava a pensar "deixa-me cá fazer falta dentro da área porque o árbitro ainda vai marcar a irregularidade anterior" quando fez a dita...

    Eu sei que é excesso de confiança... Por isso é que está a precisar de banquinho, para perceber que quem faz asneira, não sai da cadeira...

    ResponderEliminar