domingo, 8 de maio de 2011

FC Porto 3 x FC Paços de Ferreira 3 - Liga ZON Sagres - 2010/2011 - Jornada 29 - Está quase!...

Foto retirada de MaisFutebol

Terminou a penúltima jornada deste campeonato. Estamos a 1 jogo de conseguir algo que até agora não tinhamos logrado: Terminar o campeonato sem derrotas.

Há jogos assim, em que podíamos ter vencido por 5 ou 6, e acabamos o jogo a empatar 3 a 3.
Muitos poderão julgar que jogamos relaxados, e assim displicentes. Não estarão totalmente errados.

O primeiro golo do Paços nasce de uma falha infantil de Rolando. O último aparece com um Beto, na minha opinião, mal posicionado. Já o segundo, nasce de um penalti não assinalado que provavelmente nos daria o 4-1, mas que numa sequência bizarra de acontecimentos, acaba por se tornar no golo do 3-2, em que Pizzi se encontra claramente adiantado em relação aos demais.

Juntando os foras-de-jogo mal tirados aos nossos rapazes que ficavam cara a cara com o guarda-redes, não fossem os jogos com o Benfica da Supertaça e na Luz, este teria sido para mim a pior arbitragem da época. Já contra o Limianos, Cosme Machado teve uma actuação má, hoje repetiu a dose... E com isso impediu-nos de obter a 17ª vitória em casa para o campeonato, o que daria uma taxa de sucesso de 100% em casa nesta liga...

A entrada ao Moutinho é das mais despropositadas que já vi fazer. Qual a intenção do puto Nelson Oliveira a entrar assim? Parecia que a vida dele dependia daquele jogo em que nem o Porto nem o Paços tinham algo em jogo a não ser os 3 pontos... Espero que Moutinho recupere rápido.

Quanto ao futebol em si, realço os momentos de brilhantismo a que assistimos durante a partida, com as combinações e constantes trocas de bola que nos davam um cheirinho a tiki-taka barcelonista, e que nos dava a sensação que este jogo iria ser mais um que iríamos ganhar sem problemas. Oportunidades não faltaram. Faltou um pouco de sorte.

Beto esteve bem durante quase toda a partida. Penso que poderia ter feito melhor no 3º golo.

Sereno parecia ter um foguete auxiliar, pois vi-o fazer tantos piques durante o jogo, que me perguntei onde andava este corredor dos 100 metros durante o resto da época. Bom jogo. Rolando esteve algo infeliz, principalmente no primeiro golo do Paços. Já Maicon e Álvaro tiveram uma actuação regular, com o Palito sempre voluntarioso na hora de atacar. Foi um jogo bem disputado, agradável de ver. 

As chamadas de Souza e Micael ao onze pareceram não colocar em causa a forma de jogar da equipa, o que nos dá cada vez mais a ideia de que soluções não faltam e que para o ano o nível vai subir ainda mais, pois quando há luta interna por uma posição, quem ganha é a equipa e os adeptos. Já Moutinho, até à pancada que levou, esteve ao seu nível.

James, Hulk e Falcão, foram dos melhores em campo. Não podia deixar de ser. Já nos habituaram a isso. Falcão e Hulk são de outro mundo, como quem diz outro campeonato. James está a crescer. Daqui a um ano ou dois estaremos também na iminência de o perder para outros campeonatos.

29 Jogos 26 vitórias e 3 empates

Está quase!...

Sem comentários:

Enviar um comentário