domingo, 2 de janeiro de 2011

FC Porto 1 x Nacional 2 - Bwin Cup - 2010/2011 - Jornada 1 - Aconteceu... e foi bem feito!

Foto retirada de MaisFutebol

Decidi ir ao Dragão a 2 horas do jogo. Depois de 1h30 na fila para comprar bilhete, lá consegui chegar ao lugar com apenas 15 minutos de atraso. Não tinha ouvido até aí grande "sururu", portanto pensei que não tinha perdido nada de relevante.

Estávamos a jogar um pouco desconexos a meio-campo. O Nacional só parecia fazer alguma "comichão" em lances de contra-ataque.
O jogo estava no nosso domínio e com um futebol longe de agradável, mas a ameaçar um golo que nos pusesse em vantagem.

Pela primeira vez esta época, penso eu, não marcamos na primeira parte. Na segunda, com poucas diferenças em relação à primeira - à excepção dos golos - voltamos a vacilar, mas desta vez não havia anjinhos no ataque do adversário. Numa partida que parecia controlada mas com apenas 1-0, acabamos por sofrer dois golos em casa, quando estávamos em vantagem, e perdemos o jogo. Ora digamos que se isto é praticamente inadmissível fora de casa, no nosso reduto devia ser impossível.

O Pavel tem muitas culpas neste resultado, porque de facto foi a sua falha monumental que abriu caminho a isto.
Numa altura em que já havia substituições em curso, uma alteração na distribuição final de pontos põe a estratégia toda em causa. Além disso, saíu várias vezes da área, algumas delas completamente à toa.

Sereno parecia até estar a fazer um jogo regular, mas na segunda parte (toda ela) fartou-se de dar abébias...
Emídio Rafael definitivamente saiu das minhas boas graças. James Rodriguez continua a parecer-me pouco rigoroso na disposição táctica e como alguém à minha volta comentou, não parece saber desmarcar-se. E eu acrescento: nem desmarcar ninguém. Nota-se talento nele, mas ainda tem crescer muito. Ukra até se esforçou bastante nos minutos que esteve em campo. Não o quero ver sair.

Já Guarin deve estar neste momento a dar muitas dores de cabeça a Villas-Boas. Muita raça, bom a defender, bom a atacar.
Não sei o que se passa com o Ruben, mas de facto está a perder o comboio. E Walter é o Walter... Acho que nem eu com esta barriga tinha dificuldade em marcá-lo.

Este jogo foi mau, muito mau. 
Mas, não é o fim do mundo. Eu só gostaria de pedir que até estarem a ganhar por 2 golos de diferença, caso tal seja possível, não tirem o pé do acelerador. Tal pouparia-nos de muitas coisas. E eu deixaria de falar da Jesualdização da equipa de Villas-Boas, e com muito gosto.


Sem comentários:

Enviar um comentário